Saiba como fazer aportes e poder deduzir IR em 2024

Os participantes que contribuem com previdência complementar, como a Boticário Prev, podem deduzir até 12% da renda bruta anual na base de cálculo para o Imposto de Renda. Uma dúvida muito comum é como funciona. Por isso, preparamos algumas perguntas e respostas sobre o assunto. Confira: 

Como realizar aportes pela Boticário Prev?
Os aportes para a sua conta individual de previdência podem ser feitos em qualquer época do ano, por meio de PIX. Basta escolher o valor e realizar a operação, enviando o comprovante para o e-mail boticarioprev@grupoboticario.com.br. Mas, para poder deduzir IR em 2024, os aportes precisam ser feitos obrigatoriamente até a data de 28/12/2023.

Todas as contribuições feitas pelo participante auxiliam na dedução?
Sim, todas as contribuições realizadas pelo participante contam para a dedução do imposto de renda e caso o valor máximo ainda não tenha sido atingido, é possível realizar aportes, que são contribuições eventuais na previdência. 

Todos que declaram imposto de renda podem deduzir?
Sim, mas é importante destacar que o benefício é válido para quem declara na modalidade completa. Indicamos sempre buscar orientações com um contador ou profissional especializado para saber o que é melhor para cada caso. 

Como funciona o Simulador Fiscal?
A Boticário Prev possui um simulador fiscal disponível na Área do Participante, que pode auxiliar no cálculo. Mas destacamos e orientamos a consulta a um contador ou profissional especializado, para que possa ser feita uma análise individualizada.

Compartilhe

Mais conteúdos