Plano pontos Características

Quais são as vantagens de aderir ao Plano?

  • A patrocinadora deposita em sua conta de saldo o percentual de 50% a 150% do valor da contribuição básica mensal do participante, dependendo de sua idade;
  • Dedução das contribuições no Imposto de Renda limitado até 12% da renda bruta anual;
  • Possibilidade de efetuar aportes eventuais ao plano sem cobrança de taxas de carregamento;
  • Tem rendimentos acima da média de mercado, com acumulado de 357% nos últimos dez anos, superior a aplicações em Renda Fixa e Poupança. Superior até mesmo ao Ibovespa no mesmo período.
  • Possibilidade de transferir planos de previdência (PGBL) de outras instituições para o Boticario Prev, sem incidência de tributação;
  • Não há responsabilidade solidária entre os participantes, as contas são individuais;
  • No caso de rescisão de contrato antes de ficar elegível ao benefício de renda mensal, o participante tem o direito de resgatar 100% das suas contribuições, mais as correções devidas sobre suas contribuições. A parte creditada referente à Patrocinadora poderá ter o direito parcial ou total ao saldo acumulado das contas desde que atenda alguns critérios estabelecidos em regulamento.
  • As taxas de administração são exclusivamente pagas pela patrocinadora (empresa).


O que é o Plano de Benefícios Boticario Prev?

 

O Plano de Benefícios Boticario Prev consiste em uma conta de poupança individual, formada por contribuições mensais que o empregado participante do Plano realiza por meio de descontos em sua folha salarial e contribuições que a Empresa Patrocinadora realiza em contrapartida ao depósito de cada Participante. A soma dos depósitos de todos os Participantes e Patrocinadoras forma um fundo financeiro, que a Entidade Boticario Prev aplica no mercado financeiro para obter rendimentos. Esses rendimentos são creditados nas contas individuais de cada participante, corrigindo o capital depositado.
Com o passar dos anos, o capital vai aumentando com os depósitos e rendimentos das aplicações. Quando o participante solicita sua aposentadoria, passa a receber uma renda mensal que irá complementar a aposentadoria paga pela Previdência Social.

 

 

Quais os Benefícios oferecidos pelo Plano Boticario Prev?

 

APOSENTADORIA NORMAL
O participante estará elegível a este benefício quando completar 60 anos de idade. O valor do benefício será o calculado pelo resultado da soma do saldo de todas as contas individuais a que tem direito.
Quando o participante for elegível ao benefício de aposentadoria normal, as contribuições de Participante e da Patrocinadora cessarão automaticamente, mantendo apenas a apuração das rentabilidades sobre o saldo.

 

APOSENTADORIA ANTECIPADA
O participante terá o direito a este beneficio quando completar 55 anos de idade. O valor do benefício será o resultado da acumulação do saldo de todas as contas individuais a que tem direito.

 

APOSENTADORIA POR INVALIDEZ
O participante terá direito a este beneficio após 1(um) ano de contrato com a Patrocinadora e, no caso de acidente de trabalho, o direito é imediato.

 

PENSÃO POR MORTE
Há duas formas de concessão deste benefício:

 

ANTES DA APOSENTADORIA
Deve ter no mínimo 1 (um) ano de contrato com a Patrocinadora e, no caso de morte por acidente de trabalho, o direito é imediato.
O valor do benefício será o resultado da acumulação do saldo de todas as contas individuais que tem direito. O pagamento do benefício será realizado aos beneficiários legais ou em uma única vez ao beneficiário indicado.

 

APÓS A APOSENTADORIA
O beneficio mensal continuará sendo pago aos beneficiários pelo mesmo prazo definido quando o participante solicitou sua aposentadoria, de acordo com as regras do regulamento.

 

 

Quais as formas de pagamento dos benefícios?

 

O participante ou beneficiário (no caso de pensão por morte antes da aposentadoria) pode optar por receber até 25% do saldo de conta total na forma de pagamento único, sendo os 75% restantes transformados em renda mensal, pelo prazo de 10, 15, 20 ou 25 anos, de acordo com a sua opção.
O benefício de valor mensal inferior a 50% da URB será transformado em um pagamento único encerrando o vínculo com o plano Boticario Prev.

 

 

O Benefício sofrerá incidência de Imposto de Renda?

 

O Imposto de Renda dependerá do Regime escolhido no momento de adesão ao Plano.
Se for o Regime Progressivo, o desconto seguirá a Tabela da Receita Federal vigente na época.
Se for o Regime Regressivo a alíquota é calculada de acordo com o tempo em que ocorreu cada uma das contribuições (metodologia “primeiro que entra primeira que sai”).

 

 

Quantos benefícios são pagos durante o ano?

 

São realizados 12 pagamentos.

 

 

Regulamento do Plano

 

O Plano de Previdência Privada do Grupo Boticário tem um regulamento específico aprovado pelo Conselho Deliberativo e pelo Órgão Fiscalizador PREVIC. Este documento define as regras de funcionamento do Plano de Benefício, determinando as obrigações e deveres de Participantes e Patrocinadoras.

Por isso é fundamental que o participante leia o regulamento do plano e, em caso de dúvidas, consulte também o manual explicativo. E para mais informações, o participante pode entrar em contato pelo canal de atendimento no fale conosco.


Regulamento Completo Manual Explicativo